Entre em contato

Novidades

Matéria 03set
A Importância da Segurança Cibernética nas Empresas

A tecnologia vem mudando a maneira de trabalhar das empresas, tornando as operações mais ágeis e efetivas, facilitando as tomadas de decisão e assim, atingindo mais objetivos.

Com isso, existe um aumento significativo nos dados e também, uma gama muito grande de informações transitando entre os sistemas críticos nas empresas e por isso, a falta da segurança dos dados é um problema crescente que afeta todos os aspectos das organizações.

A Segurança Cibernética é a prática de proteger dados, sistemas, programas, nuvem e redes, dos possíveis ataques digitais que visam acessar, alterar ou destruir informações confidenciais. Devemos nos basear em 4 itens:

  • Confidencialidade
  • Integridade
  • Disponibilidade
  • Autenticidade

É muito importante difundir esta prática tanto para os colaboradores – garantindo que cumpram com os princípios básicos de segurança de dados como escolher senhas fortes, analisar anexos recebidos e realizar backups dos dados com frequência -, como aplicar uma estrutura que lide com as tentativas de ataques cibernéticos através de firewalls de última geração, filtragem DNS, software antivírus, soluções de segurança de e-mails e proteções contra malware, ransomware e engenharia social.

Independente do tamanho da organização, a segurança da informação é vital, seja para os dados internos de operação ou de terceiros, afinal os dados são um dos principais ativos de qualquer empresa. Portanto, investir em soluções que irão blindar sua organização como criptografia, autenticação em duas etapas e atualizações no sistema, é fundamental para gestão de informações sensíveis.

Confira como podemos ajudar a sua empresa na prevenção de ameaças cibernéticas!