Entre em contato

Novidades

Matéria 05ago
Força de Trabalho Digital para que pessoas foquem em pessoas

A transformação digital é um tema muito abordado na área da saúde quando se fala em uma nova gestão hospitalar que beneficie médicos, gestores e pacientes. Além de garantir o tratamento da saúde, entende-se que a experiência dos pacientes nas unidades médicas deva ser valorizada para garantir o bem-estar dos indivíduos.

Em geral, os profissionais da saúde são especializados no tratamento e relação de pessoas e com isso, a automação de processos auxilia nas tarefas manuais rotineiras, otimiza a mão de obra, otimiza o tempo gasto e reduz custos operacionais.

Segundo o Dr. Anurag Gupta, vice-presidente de pesquisa do Gartner INC, “a otimização de custos é um tema constantemente recorrente entre os profissionais de saúde.” – “O dinheiro que o RPA economiza por não ter que gastar tanto em um processo antiquado se traduz em dinheiro disponível para funções clínicas na linha de frente, o que é especialmente importante enquanto as organizações de saúde combatem a crise do COVID-19. “

De acordo com um levantamento realizado em clientes Growtec, na área da saúde, um robô de agendamentos que executa suas funções 24h por dia, durante 7 dias na semana, faz em média 1100 casos por semana, o que garantiu que a taxa de retorno das operadoras de saúde fosse bem maior. Além disso, os usuários que até então realizavam o processo manualmente, foram remanejados para novas áreas.

“Essa estratégia oferece aos provedores de assistência médica melhor aproveitamento para gastar em objetivos de maior valor, como recursos de tomada de decisão com base em evidências que resolvem problemas e desafios de negócios como a pandemia de coronavírus”, disse o Dr. Gupta.

Confira alguns dos processos automatizados na área da saúde:

– Autorização de Glosas

– Agendamento de exames

– Resultados de exames

– Agendamento e autorização de cirurgias

– Escalas médicas para cirurgia

– Transferência de pacientes

– Supply Chain